NOTÍCIAS

Projeto Anoreg Saúde é apresentado a lideranças notariais e registrais do Rio Grande do Sul

Publicada em 26 de junho de 2026

Iniciativa reúne benefícios voltados à saúde dos colaboradores e soluções para adequação dos cartórios às exigências de saúde e segurança do trabalho 

Representantes da Anoreg/RS e do Fórum de Presidentes das entidades extrajudiciais gaúchas conheceram, em reunião realizada com dirigentes da Anoreg Brasil nesta quinta-feira (25), os detalhes do projeto Anoreg Saúde, iniciativa desenvolvida para oferecer benefícios aos colaboradores dos cartórios e auxiliar as serventias no cumprimento das obrigações relacionadas à saúde e segurança do trabalho. 

Apresentado como uma ferramenta de fortalecimento institucional, o programa reúne serviços de telemedicina, assistência à saúde, rede de descontos e seguro de acidentes pessoais, além de soluções voltadas à gestão das exigências legais previstas nas normas de segurança e medicina do trabalho. 

Durante a apresentação, os representantes da Anoreg Brasil destacaram que o projeto foi concebido a partir de demandas identificadas junto aos cartórios de diversas regiões do país, especialmente em municípios do interior, onde o acesso rápido a determinados serviços de saúde pode ser mais limitado. 

Outro ponto abordado foi a adequação às exigências da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que estabelece diretrizes relacionadas ao gerenciamento de riscos ocupacionais e à saúde e segurança dos trabalhadores. A proposta prevê suporte às serventias para elaboração de programas de gerenciamento de riscos, controle de documentos obrigatórios e acompanhamento das informações transmitidas ao eSocial. 

O Anoreg Saúde foi estruturado em diferentes modalidades de contratação, permitindo que cada cartório escolha a solução mais adequada às suas necessidades. Além dos benefícios destinados aos colaboradores, a plataforma oferece ferramentas de gestão para acompanhamento das obrigações trabalhistas e de segurança ocupacional. 

Durante o encontro, representantes da Anoreg/RS demonstraram interesse na iniciativa e destacaram a importância de analisar detalhadamente a proposta, especialmente diante dos desafios relacionados à gestão de pessoas e à manutenção de ambientes de trabalho adequados e seguros. 

Também foram debatidas possibilidades futuras de ampliação dos benefícios oferecidos aos integrantes da atividade extrajudicial, incluindo alternativas relacionadas à assistência médica e ao fortalecimento de programas voltados ao bem-estar dos titulares e colaboradores. 

Ao final da reunião, ficou definido o encaminhamento de materiais complementares para análise das entidades do Rio Grande do Sul, que deverão avaliar internamente a viabilidade de adesão ao projeto e seus potenciais benefícios para os cartórios e seus profissionais. 

Participaram da reunião, pela Anoreg/RS e pelo Fórum de Presidentes, o presidente Cláudio Nunes Grecco; o tesoureiro Danilo Kunzler; a presidente da Associação dos Registradores e Notários do Alto Uruguai e Missões (ARN), Marilisa Stella Zamberlan e a secretária Executiva Fabiana Teixeira. Pela Anoreg/BR, a assessora jurídica Karine de Matos Bernardo, além de Ângelo de Sousa Santarlacci, diretor administrativo/financeiro da Viva Benefícios. 

The post Projeto Anoreg Saúde é apresentado a lideranças notariais e registrais do Rio Grande do Sul first appeared on Anoreg RS.

VOLTAR